O julgamento dos acusados de matar o advogado Rodrigo Marinho Crespo, executado na porta da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio de Janeiro, começa nesta segunda-feira (09). A sessão está marcada para acontecer no Tribunal de Justiça, no Centro da capital Fluminense, a partir de 13h.
Três suspeitos de envolvimento no crime foram presos: O policial militar Leandro Machado, acusado de providenciar os carros usados no assassinato, além de Eduardo Sobreira Moraes, e Cezar Daniel Mondêgo de Souza, suspeitos de monitorar os passos da vítima.
Relembre o caso
O advogado de 42 anos foi morto na frente de um sobrinho em fevereiro deste ano. As câmeras de segurança flagraram a ação do criminoso, que sai de um veículo branco e faz os 16 disparos, sendo que 10 atingiram o advogado, que morreu no local.
Rodrigo Marinho Crespo atuava na área cível, tendo prestado serviços para a Souza Cruz. O advogado tinha 42 anos e era formado pela PUC-RJ.
Era ainda sócio-fundador do Marinho & Lima Advogados, que tem escritório na Avenida Marechal Câmara. O último processo dele no TJRJ foi representando uma pessoa que tentava bloquear bens do Faraó dos Bitcoins.