Rei Charles III dá entrada em hospital para realizar cirurgia de próstata

Monarca fará tratamento contra próstata aumentada. Segundo o Palácio de Buckingham, a condição do rei Charles III é benigna

Da Redação

rei Charles III
Divulgação/The Royal Family

O rei Charles III foi internado em um hospital de Londres na manhã desta sexta-feira (26) para realizar um procedimento cirúrgico corretivo para aumento da próstata. Segundo o Palácio de Buckingham, a condição do monarca é benigna. 

Um porta-voz da família real britânica informou, em comunicado, que a internação para a realização do tratamento do rei Charles, de 75 anos, foi programada, conforme divulgado pela monarquia em 17 de janeiro

“Sua Majestade gostaria de agradecer a todos que enviaram os seus votos de boa sorte durante a semana passada e está muito satisfeito por saber que o seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na sensibilização para a saúde pública”, diz trecho do comunicado. 

Rei Charles foi visto dando entrada no hospital, no centro de Londres, ao lado da rainha Camilla, segundo o jornal britânico The Guardian. A unidade de saúde é a mesma onde sua nora, a princesa de Gales, Kate Middleton, está hospitalizada há 11 dias, após realizar uma cirurgia abdominal bem-sucedida na semana passada. 

Ainda não há informações de quanto tempo rei do Reino Unido ficará internado. Durante esse período de recuperação, o monarca precisou adiar os compromissos públicos. 

O monarca foi diagnosticado com próstata aumentada em 17 de janeiro após realizar um check-up em Birkhall, na Escócia. Segundo o The Guardian, rei Charles apresentava sintomas. Ele divulgou os detalhes do diagnóstico para encorajar outros homens que possam estar com sintomas a fazerem exames e fazerem tratamento. 

Problemas de próstata são comuns em homens com mais de 50 anos. O aumento benigno da próstata não é câncer e geralmente não representa uma ameaça séria à saúde, segundo o site do Sistema de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês). 

A causa do aumento benigno da próstata é desconhecida, mas acredita-se que esteja ligada a alterações hormonais à medida que os homens envelhecem. Inicialmente, os médicos aconselham mudanças no estilo de vida, como beber menos álcool, cafeína e refrigerantes, medicamentos para reduzir o tamanho da próstata e relaxar a bexiga também podem ser recomendados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.