Uma bebê que havia acabado de nascer foi sequestrada da maternidade do Hospital das Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais, na noite desta terça-feira (23). A suspeita seria uma mulher que se identificou para os pais da criança como médica.
Imagens de câmera de segurança do local registraram o momento em que a mulher, que se passava por médica, sai do hospital e entra em um carro que dava cobertura ao crime. Ela usava jaleco, máscara de proteção e crachá. A bebê tinha três horas de vida e foi levada por volta das 23h50.
Segundo as primeiras informações, a suspeita perguntou a funcionários onde ficava a ala pediátrica do hospital. Chegando ao local, se dirigiu a um quarto onde um casal estava com a filha recém-nascida.
A mãe da criança disse que a mulher informou que levaria a bebê para se alimentar, mas não voltou com a criança. Quando o pai suspeitou da demora e foi atrás da menina, descobriu que a criança já não estava mais no hospital. A Polícia Militar foi acionada, que tenta localizar a suspeita e a criança.
Em nota, o Hospital das Clínicas informou que “poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação. O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações”.
A recém-nascida foi encontrada com a própria autora do sequestro em uma clínica em Itumbiara, em Goiás. A polícia prendeu a responsável pelo roubo da criança e o estado de saúde dela é estável.