Quem é Nikki Haley, principal adversária de Trump nas primárias republicanas

A segunda etapa do processo de escolha de um candidato do Partido Republicano para a presidência dos Estados Unidos acontece no dia 23 de janeiro

Da redação

Nikki Haley é ex-governadora da Carolina do Sul
Reprodução/site Nikki Haley

Com a desistência do governador da Flórida, Ron DeSantis, a disputa das primárias republicanas ficou entre o ex-presidente Donald Trump e a ex-embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley. 

Em Iowa, Trump ganhou com folga dos adversários. O ex-presidente teve 51% dos votos, 20 delegados, enquanto Nikki ficou 19,1% dos votos, ficando em terceiro. 

A segunda etapa do processo de escolha de um candidato do Partido Republicano para a presidência dos Estados Unidos acontece no dia 23 de janeiro, no estado de New Hampshire.

Nikki Haley começou sua vida política em 2004, quando se elegeu para Câmara Estadual da Carolina do Sul. Após a atuação na Câmara, em 2010, Nikki foi eleita governadora da Carolina do Sul. Ela foi a governadora mais jovem do país. Foi reeleita em 2014.

Em 2016, o presidente Donald Trump nomeou Haley para servir como embaixadora dos EUA nas Nações Unidas. Nessa função, ela também atuou como membro do Gabinete do Presidente e no Conselho de Segurança Nacional. 

Como embaixadora, Haley defendeu os interesses dos EUA e defendeu os direitos humanos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.