Aproximadamente R$ 2 milhões foram levados por bandidos no assalto a um carro-forte em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, na noite da última terça-feira (16). O ataque deixou duas pessoas feridas. A polícia está em busca da quadrilha.
A informação do valor subtraído foi repassada pela empresa alvo da quadrilha às autoridades policiais. Outros R$ 569 mil foram encontrados, depois, dentro do porta-malas de um dos veículos usados pelos bandidos.
Ao menos três carros blindados, conduzidos pelos bandidos, participaram da ação. Dois foram abandonados após a ação com vários explosivos dentro.
Informações preliminares dão conta de que o carro-forte seguia carregado de Piracicaba para Campinas. A polícia acredita que o veículo já era monitorado pelos bandidos.
No quilômetro 141 da rodovia Luiz de Queiroz, os bandidos atiraram contra o carro-forte. Na sequência, usaram explosivos para chegarem ao cofre do veículo.
Um ônibus fretado que levava trabalhadores de uma montadora localizada em Piracicaba (SP) também foi atingido. Dois dos passageiros ficaram feridos e seguem internados, mas com ferimentos leves.