Protesto fecha passagem de ônibus em terminal no Centro de São Paulo

Sindicato que representa trabalhadores do transporte público negou participação no ato e disse que motivo é tumultuar negociações

Da redação

Protesto fecha passagem de ônibus em São Paulo Reprodução/redes sociais
Protesto fecha passagem de ônibus em São Paulo
Reprodução/redes sociais

Um protesto fechou a passagem de ônibus no Terminal Parque Dom Pedro II, no Centro de São Paulo. O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em transporte Rodoviário Urbano (SindMotoristas), informou, em nota, que a manifestação não é oficializada pela entidade.

Segundo o SindMotoristas, o protesto desta manhã tem o objetivo de tumultuar as negociações sobre o pagamento da participação nos lucros (PLR) que estão em andamento.

“Trata-se de uma manifestação fora dos padrões de qualquer ação realizada oficialmente pelo sindicato, feita exclusivamente para tumultuar as negociações sobre o pagamento da PLR que estão em andamento”, diz trecho da nota do Sindmotoristas.

A prefeitura, também em nota, destacou que não houve aviso prévio a respeito do protesto e que a SPTrans desvia as linhas do Centro para que não acessem o Terminal Parque Dom Pedro II. Até o momento, o rodízio de veículos permanece.

Leia a nota do SindMotoristas

A assessoria de imprensa do Sindmotoristas informa que a manifestação realizada no Terminal Dom Pedro, na manhã desta terça-feira, dia 13, não é um ato originado pelo sindicato. 

Trata-se de uma manifestação fora dos padrões de qualquer ação realizada oficialmente pelo sindicato, feita exclusivamente para tumultuar as negociações sobre o pagamento da PLR que estão em andamento.

A diretoria do Sindmotoristas lamenta o episódio desta atitude  irresponsável, descomprometida com os trabalhadores e sobretudo a todos os transtornos causados à população de São Paulo. 

Leia a nota da prefeitura

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, lamenta o protesto que bloqueia a saída dos terminais Parque D. Pedro II e Mercado, no centro da cidade, prejudicando a população da cidade sem aviso prévio desde as 6h45 desta terça-feira (13). 

A SPTrans está monitorando a operação das linhas de ônibus da capital e desviando as linhas do centro para que não acessem os terminais. 

As equipes de campo da SPTrans estão na rua para orientar os passageiros e motoristas quanto aos desvios e autorizando o retorno dos ônibus antes do acesso ao terminal.

Mais notícias

Carregar mais