Professores da UFSM são mortos durante assalto em hotel no Rio Grande do Sul

Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35, chegaram ao local com um grupo de alunos quando o assalto já estava em andamento

BRUNA MAGALHÃES

Professores são mortos durante assalto no Rio Grande do Sul
Reprodução

Uma viagem de campo com alunos de uma universidade do interior do Rio Grande do Sul terminou em tragédia. Dois professores foram mortos a tiro durante um assalto em um hotel na madrugada desta quinta-feira (25), em Passo Fundo, na floresta nacional. 

Eles eram professores da Universidade Federal de Santa Maria e foram identificados como Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35 anos. Ambos exerciam suas atividades no Departamento de Ciências Florestais do Centro de Ciências Rurais da UFSM.

Os professores retornavam para o hotel onde estavam hospedados com 15 alunos por volta das 4h da manhã quando o assalto já estava em andamento. 

Eles foram rendidos, amarrados com lacres e levados para um único cômodo. Durante o roubo, uma das vítimas conseguiu se desvencilhar dos lacres e confrontou os assaltantes, ela foi baleada e morreu. A outra pessoa também foi tentar entrar em confronto com os bandidos, que também foi baleado e morreu. 

A proprietária do hotel foi obrigada a realizar transferências via Pix. As autoridades suspeitam de que o crime foi premeditado, já que os assaltantes estavam hospedados no hotel desde a noite anterior, mas com identidades falsas. 

Depois do crime, os assaltantes abandonaram um carro, que tinha sido roubado, e fugiram com outro veículo que a polícia tenta identificar. Até o momento ninguém foi preso. 

Os dois corpos estão sendo velados na manhã desta sexta-feira, de Fabiano de Oliveira Fortes na reitoria da Universidade Federal de Santa Maria e de Felipe Turchetto em Taquaruçu do Sul. 

Em nota, a Universidade Federal de Santa Maria declarou luto oficial e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no Curso de Engenharia Florestal nesta sexta-feira. “A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar”, disse.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.