Prefeitura de SP distribuirá máscaras em terminais de ônibus nesta segunda

Com o aumento do número de casos positivos de covid-19, a Prefeitura voltou a recomendar o uso de máscaras em todos os ambientes fechados

Da redação

Prefeitura de SP distribuirá máscaras em terminais de ônibus nesta segunda  Raquel Portugal/Fiocruz/Agência Brasil
Prefeitura de SP distribuirá máscaras em terminais de ônibus nesta segunda
Raquel Portugal/Fiocruz/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a SPTrans, empresa responsável pela gestão dos ônibus de São Paulo, capital paulista, vai distribuir um milhão de máscaras descartáveis nos 32 terminais de ônibus da cidade. O primeiro lote contará com 500 mil máscaras, com perspectiva de receber a outra metade nesta terça-feira (22), cada usuário receberá um item de proteção.

A iniciativa dos órgãos, que ocorrerá das 7h às 10h, tem objetivo de dar orientações de prevenção à Covid-19 e conscientização da população sobre os cuidados de prevenção e combate à disseminação do coronavírus e a importância da vacinação. 

Na ocasião, a imunização contra a Covid-19 para a população maior de 3 anos será feita em seis terminais da cidade de São Paulo, são eles: Terminal Santo Amaro, Vila Nova Cachoeirinha, Sacomã, Parque D. Pedro, Itaquera, Pinheiros. Cada região contará com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis) e profissionais de zoonoses do território dos terminais, para apoio das atividades educativas e abordagem da população.  

A Prefeitura de São Paulo voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção em todos os ambientes fechados e em aglomerações, como transportes públicos. Decisão da administração municipal foi adotada em função do aumento de casos positivos de Covid-19 nas últimas semanas. 

 As máscaras servem como barreira de proteção para evitar a propagação do vírus, que pode ser liberado por algum indivíduo infectado. Cada usuário receberá uma máscara. “Realizar ações de saúde em locais de grande circulação de pessoas contribui na sensibilização sobre os cuidados e os riscos com a doença'', disse o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco. 

Mais notícias

Carregar mais