Prefeito de BH deve ser submetido a traqueostomia ‘para melhor cuidado respiratório’

Fuad Noman está internado desde a última sexta-feira (3), quando chegou ao hospital apresentando dificuldades para respirar

luciano dias

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, voltou a ser intubado nesta quinta-feira (9) após instabilidade respiratória e deve ser submetido, nesta sexta-feira (10), a uma traqueostomia percutânea para “melhor cuidado respiratório”. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Mater Dei.

Fuad Noman está internado desde a última sexta-feira (3), quando chegou ao hospital apresentando dificuldades para respirar. Durante o período, ele se licenciou do cargo de prefeito, agora ocupado interinamente pelo vice, Álvaro Damião.

Durante a campanha eleitoral deste ano, Fuad anunciou que estava em tratamento contra um câncer, conhecido como linfoma não Hodgkin. Em outubro, ele informou que a doença havia entrado em remissão total.

Desde o fim do período eleitoral de 2024, Noman precisou ser internado por quatro vezes, apresentando quadros como pneumonia, sinusite, diarreia, sangramento intestinal e dores nas pernas. As complicações vêm em decorrência dos tratamentos para o combate de um câncer.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.