Um conjunto residencial desabou na madrugada desta quinta-feira (7) no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, Alagoas. Pelo menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas.
As vítimas fatais são uma criança de 10 anos, o avô dela, de 67 anos, e mais uma pessoa que ainda não teve a idade divulgada. Os cinco feridos foram encaminhados para hospitais da região.
Segundo relatos de moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h30. Informações iniciais apontam que a explosão teria sido causada por um botijão de gás.
A Defesa Civil de Maceió, que também atende a ocorrência, informou que o local foi isolado e que evacuou cinco blocos vizinhos, sendo 20 apartamentos, para garantir a segurança dos cidadãos. O órgão avalia se esses imóveis foram atingidos e se houve comprometimento estrutural.
“A Diretoria Social do órgão também está no local com psicólogas e assistentes sociais para atender as famílias que foram vítimas; além de atender os moradores dos apartamentos vizinhos atingidos para realizar os encaminhamentos necessários”, informou a Defesa Civil em nota.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de um prédio de dois andares (térreo e primeiro andar), com diversos apartamentos.
Em nota, a prefeitura informou que está dando apoio às famílias que foram atingidas pela explosão. Psicólogos e assistentes sociais também se dirigiram ao local para atender as vítimas.
“As equipes da Secretaria Municipal de Habitação também estão no local prestando assistência aos moradores, e aguarda perícia para verificar quantas famílias precisarão ser realocadas para outros locais”, informou a prefeitura.