Prédio de dez andares desaba na Argentina; bombeiros buscam por pessoas soterradas

Desabamento aconteceu nesta terça-feira (29) em Villa Gesell, no litoral do país; pelo menos uma pessoa morreu

Um prédio de dez andares desabou em Villa Gesell, no litoral da Argentina, na manhã desta terça-feira (29). Uma pessoa morreu e pelo menos sete estão desaparecidas. 

O edifício, que funcionava como apart-hotel, passava por uma reforma. A prefeitura afirmou, por meio de comunicado, que em agosto mandou parar obras que estavam sendo realizadas sem autorização do município. 

“Estima-se que 7 a 9 pessoas estavam no hotel no momento do colapso, entre trabalhadores de uma obra que estava sendo realizada clandestina, sem cumprir as normas municipais, nem tinha autorização correspondente. Esta obra também tinha sido paralisada pelo município em agosto deste ano”, escreveu a prefeitura em nota. 

Segundo o comunicado, o ministro de Segurança da província, Javier Alonso, já está no local com o prefeito Gustavo Barrera. 

As equipes de resgate da cidade, com a colaboração de equipes de quartéis próximos, estão removendo os escombros para buscar pessoas que estão soterradas, observaram as autoridades de Villa Gesell. 

Villa Gesell é uma cidade litorânea que fica a cerca de 350 quilômetros de Buenos Aires. Ainda não se sabe o que causou o desabamento. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais