Policiais são afastados após amarrarem as mãos e os pés de suspeito de furto

A PM informou ainda que foi instaurado um inquérito para apurar o caso

Por Karina Cordeiro

Policiais amarram os pés e as mãos de suspeito de furto
Reprodução

Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Militar de São Paulo informou que afastou os agentes que amarraram as mãos e os pés de um homem suspeito de furtar um mercado na zona sul da Capital. O vídeo repercutiu nas redes sociais. 

A PM informou ainda que foi instaurado um inquérito para apurar todas as circunstâncias relativas às ações dos policiais. 

“A Polícia Militar lamenta o episódio e reafirma que a conduta assistida não é compatível com o treinamento e valores da instituição. Por isso, foi instaurado um inquérito para apurar todas as circunstâncias relativas às ações dos policiais envolvidos no episódio. Todos foram preventivamente afastados das atividades operacionais”, diz a nota. 

A polícia reafirmou que “as ações estão em desacordo com os procedimentos operacionais padrão da instituição”. 

Ainda segundo informações dos militares, o homem havia sido preso em flagrante por furto em um supermercado da Vila Mariana junto a outras duas pessoas, sendo um menor de idade. O caso foi registrado no 27ºDP.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.