Um homem de 19 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (13) após ser reconhecido por 20 vítimas de assaltos nas regiões Sul e Oeste da cidade de São Paulo.
A prisão foi resultado de uma investigação realizada pela 3ª Seccional da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. As investigações apontaram que o criminoso agia sozinho, atuando em locais nobres, como nas avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek, além de três shoppings da região.
Em um desses casos, ele roubou a arma de um segurança de um prédio no Itaim Bibi. Em outro crime, noticiado no Bora Brasil em dezembro, ele abordou um homem que estava saindo do trabalho, pediu a moto da vítima e mesmo assim atirou.
A polícia reuniu provas de que ele era responsável por pelo menos 20 crimes, incluindo roubos a pedestres e vigilantes. Posteriormente, através das investigações, constatou-se que o criminoso também tinha histórico de tráfico de drogas registrado quando era menor de idade.
O criminoso está detido e responderá pelos diversos crimes cometidos. O caso foi registrado pela seccional da 3ª Seccional da Polícia Civil.