Polícia prende suspeito de participar da morte de sargento da PM em São Vicente

A prisão ocorreu na terça-feira (02), na Comunidade Dique do Piçarro

Da redação, com Guilherme Oliveira

Polícia prende suspeito de participar da morte de sargento da PM
Reprodução

Depois de quase 4 meses de buscas, a polícia prendeu um suspeito de participar da morte do sargento da Polícia Militar (PM) Gerson Antunes Lima, em São Vicente, na Baixada Santista, em setembro de 2023. A prisão ocorreu na terça-feira (2), na Comunidade Dique do Piçarro.

Segundo a polícia, os agentes estavam em uma operação na região quando avistaram um homem correndo em direção a uma residência; ele invadiu a casa para se esconder. 

Os policiais, então, entraram no imóvel com a autorização do proprietário e efetuaram a prisão. Havia um mandado de prisão contra ele há três meses. 

Relembre o caso

O sargento Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi executado enquanto varria a calçada em frente a sua casa em São Vicente, litoral de São Paulo, no dia 8 de setembro do ano passado. 

Ele estava inativo desde 2019, e a última unidade em que serviu foi a 1ª CIA do 45º BPM/I. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os autores dos disparos estavam em duas motos. A vítima foi socorrida no Pronto Socorro Vicentino, mas não resistiu aos ferimentos. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.