A polícia, em uma operação em apoio ao Ministério Público de São Paulo (MPSP), prendeu um integrante de uma facção criminosa de tráfico internacional de drogas em Santo André, na Região Metropolitana da capital. O caso aconteceu nesta terça-feira (12).
A ação foi direcionada contra um suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas, com contato direto com a Bolívia. Equipes da Rota e outros pelotões participaram da operação.
Após tentativas de abertura voluntária por parte do morador que não foram atendidas, a polícia precisou forçar o portão de entrada do condomínio. Ao arrombar a porta do apartamento, foram localizados no banheiro do imóvel um celular dentro do vaso sanitário e outro na janela.
Também foram apreendidos outros objetos eletrônicos, joias, documentos, R$ 3,7 mil, dois carros, uma moto e uma arma falsa que simula um fuzil. A namorada do homem, que também estava no local, foi levada para a delegacia e os investigadores vão apurar se ela faz parte da quadrilha.