A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em parceria com a corporação de São Paulo, desarticulou uma quadrilha acusada de fraudes, golpes e atentados aos serviços de utilidade pública durante o período de calamidade no estado.
A Operação Dilúvio Moral aconteceu na cidade de Santo André, na Grande SP. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra uma associação criminosa.
Formado por dois homens, uma mulher e um jovem menor de idade, o grupo, por meio de perfis falsos nas redes sociais, divulgava campanhas com chaves pix de pessoas físicas para o recebimento dos valores.
De acordo com informações da polícia, eles conseguiram aplicar o golpe em “um número relevante de pessoas que acreditavam estarem contribuindo para a campanha de reestruturação do estado gaúcho”.
Os suspeitos, que tem entre 17 e 45 anos, possuem antecedentes em crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de entorpecentes. Eles foram conduzidos até o distrito policial para formalização da prisão.
As investigações seguirão buscando outros elementos de prova e eventuais novos integrantes.