Polícia faz buscas na casa do viúvo de Anic Herdy, morta e concretada em casa no RJ

Corpo da advogada foi encontrado meses depois do crime, após Lourival Fadiga, assassino confesso, indicar onde ele estava

Por Clara Nery

Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos.
Reprodução/vídeo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro faz uma operação de busca e apreensão na casa de Benjamin Herdy, viúvo de Anic Herdy, na manhã desta sexta-feira (27). 

Segundo informações iniciais, os policiais buscam por imagens de câmeras de segurança após as recentes denúncias do assassino confesso de Anic, Lourival Fadiga. 

Em depoimento, Lourival afirmou que Benjamin encomendou a morte da própria esposa e que as câmeras teriam imagens que comprovam o combinado. 

Anic Herdy estava desaparecida desde fevereiro deste ano. O corpo dela foi encontrado na última quarta-feira (25), depois de sete meses do desaparecimento. Ele estava enterrado e concretado na garagem da casa. A polícia chegou até o local depois que Lourival Fadiga indicou onde estava escondido.

Lourival era homem de confiança da família e amante de Anic. O marido da vítima chegou a pagar mais de R$ 4 milhões por um resgate. Segundo a polícia, o dinheiro teria ficado com Lourival. Os dois filhos e uma amante dele também estão presos, todos por extorsão mediante sequestro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.