Polícia encontra carros com explosivos entre escolas e UPA na Zona Oeste do RJ

Suspeita inicial da polícia é que os veículos tenham sido colocados na região por integrantes de uma milícia

Por Clara Nery

Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) localizaram, na manhã desta sexta-feira (11), dois carros com explosivos em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os veículos estavam estacionados em uma área cercada por escolas e uma unidade de saúde. 

Em um dos veículos, foram encontradas várias granadas, enquanto o outro continha uma grande quantidade de explosivos e gasolina. As autoridades acionaram o Setor Anti-Bombas para neutralizar o risco e garantir a segurança da região.

Os agentes isolaram a área e fizeram uma varredura na região, já que os veículos estavam próximos à Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, o Ciep Papa João XXIII, o Colégio Estadual Liberdade e a Unidade de Pronto Atendimento do bairro. A polícia faz perícia no local e investiga quem colocou o material no carro. 

A suspeita inicial da polícia é que os veículos tenham sido colocados na região por integrantes de uma milícia, liderada por Varão, que atua na Zona Oeste da capital fluminense, que pretendia expandir a área territorial após o assassinato de Jacão, que aconteceu no último dia 7 de outubro. 

“As investigações seguem em curso, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e desarticular o esquema criminoso, garantindo a segurança e a tranquilidade dos moradores da área”, informou a Polícia Civil em nota. 

Com informações da BandNews FM Rio de Janeiro 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.