Agentes da Polícia Civil encontraram um “bunker do tráfico” em uma comunidade da Vila Carmosina, na Zona Leste de São Paulo. Na operação, sete pessoas foram presas e cerca de 24,5 mil porções de diversos entorpecentes foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, o bunker era utilizado para a produção e embalagem da mercadoria. O local era uma caixa de alvenaria sem acesso pelas vielas. A entrada era feita pelos telhados de casas vizinhas e estava localizado ao lado de uma igreja.
As atividades da quadrilha eram apuradas principalmente pelo uso ostensivo de armamentos em comunidades da Zona Leste. Inclusive exercendo domínio territorial nesses locais. As informações revelaram a existência de um núcleo básico de controle das atividades. O organograma tinha divisão de funções principalmente relacionadas ao tráfico de drogas.
Os identificados operavam como chefes de produção de entorpecentes, responsáveis pelo transporte utilizando veículos com compartimentos secretos, responsáveis pela arrecadação e contabilidade e olheiros. A polícia conseguiu chegar ao local após uma operação identificar um carro com compartimentos falsos, onde havia drogas.
Dentro do bunker foram encontrados maquinário e material para embalar o entorpecente. Dentre os produtos apreendidos, diversas ampolas de Fentanil e caixas de Cetamin, produtos utilizados para potencializar o efeito da cocaína, além de vasta quantidade de insumos utilizados para misturar.
Os presos respondem por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de uso restrito e receptação.