Polícia encontra arsenal de facção criminosa em ilha no Amazonas

Foram localizados fuzis, armas, munições, granadas e duas toneladas de cocaína e maconha

da redação com Bora Brasil

Imagem de reprodução do arsenal da facção
Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas encontrou o arsenal de uma facção criminosa enterrado em área de difícil acesso em uma ilha localizada no Rio Negro, nas proximidades do município de Novo Airão (distante 115 quilômetros da capital). Foram localizados fuzis, armas, munições, granadas e duas toneladas de cocaína e maconha tipo skunk.

Após dois meses de investigação, a Operação Rufino foi deflagrada durante toda a semana e ainda resultou na prisão de quatro integrantes da organização de 26, 31, 38 e 41 anos.

De acordo com os investigadores, as equipes receberam a denúncia de que os criminosos transportavam drogas de um sítio na ilha até a capital através de embarcações no Rio Negro e foram verificar.

A ação aconteceu por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e contou com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Delegacia Fluvial (Deflu) e da Polícia Federal (PF).

As investigações seguem em andamento.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.