Polícia do RJ encontra ‘bunker do tráfico’ com porta de aço e passagem secreta

Segundo as investigações, o imóvel pertence ao traficante Wilton Quintanilha, conhecido como ‘Abelha’, um dos principais chefes do Comando Vermelho

Por Pedro Dobal

Polícia do RJ encontra ‘bunker do tráfico’ com porta de aço e passagem secreta
Bunker é encontrado pela polícia do Rio de Janeiro
Reprodução

A polícia do Rio de Janeiro localizou, neste domingo (30), um casarão no bairro da Lapa, na região central da capital fluminense, usado como bunker para o tráfico de drogas. O local tinha porta de aço e passagem secreta. 

O casarão era utilizado para comercializar diferentes tipos de entorpecentes. Segundo as investigações, o imóvel pertence ao traficante Wilton Quintanilha, conhecido como “Abelha”, um dos principais chefes do Comando Vermelho. 

Dentro do imóvel, os policiais encontraram cerca de duas mil unidades de drogas, fracionadas para comercialização, como pinos de cocaína, maconha, haxixe, skank e pedras de crack. O prejuízo estimado é de R$ 100 mil. 

Um cômodo isolado do casarão era protegido por portas de aço e tinha uma espécie de passagem secreta, que era utilizada pelos criminosos para fugir da polícia. O material, que pesava mais de 300 quilos, foi retirado.

Bunker do tráfico é encontrado no Rio de Janeiro - Reprodução

Na ação, duas pessoas tentaram agredir os agentes para fugir, mas foram presas. Os suspeitos foram identificados como Magno Cavalcanti de Barros, de 27 anos, e Nathan Souza Resgate, de 22 anos, e vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência à prisão.

Tópicos relacionados

Mais notícias