O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal realizou desativações de artefatos com potenciais explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, durante a madrugada desta quinta-feira (14), segundo o major Rafael Broocke, em áudio enviado à Band.
Em nota, a polícia do Distrito Federal informou que está desativando artefatos que estão sendo encontrados na área, um a um, de forma criteriosa na preservação dos vestígios, para que a investigação possa ter materiais em busca de outros possíveis autores.
Após o trabalho das autoridades, a varredura se encerrou na Praça dos Três Poderes. O corpo de Francisco Wanderley Luiz, que permanece no local, foi liberado para ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
No início da manhã, o Bope realizou inspeções no corpo do homem para saber se há mais explosivos e risco de explosão ao redor do corpo, mas já foi identificado que não há risco de novas explosões.
No anexo 4 da Câmara, onde está o carro do homem com fogos de artifício, está sendo feito realizado outra perícia para avaliar riscos de novas explosões.