Polícia Civil realiza megaoperação contra pornografia infantil

Os trabalhos tiveram início desde as primeiras horas da manhã em 18 estados brasileiros

Da Redação, com Bora Brasil

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (09) uma operação nacional contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. As informações são do Matheus Pastori, Marcus Sadok e Igor Calian, no Bora Brasil.

Os trabalhos tiveram início desde as primeiras horas da manhã em 18 estados brasileiros. São cumpridos 176 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

A ação conta com a participação de policiais civis dos estados de SP, RJ, PA, ES, RO, MT, PR, CE, GO, MS, SC, RN, AL, PI, BA, MA, RS e AM, além de agentes dos outros países envolvidos. As atividades são comandadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

Em suas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a operação 'Luz na Infância' já cumpriu mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos.

 Eles são acusados de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos outros países participantes da ação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.