O piloto do caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB), que caiu na tarde desta terça-feira (22) em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, sofreu uma luxação no ombro. Ele conseguiu se ejetar antes da queda.
Segundo a FAB, o piloto foi resgatado por uma equipe de salvamento do órgão e recebeu os primeiros atendimentos no hospital da Força Aérea Brasileira.
Depois, ele foi encaminhado para o hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde foi submetido ao exame de tomografia, que constatou a luxação no ombro. Ele está em boas condições de saúde.
O acidente
Um caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na tarde desta terça-feira (22) em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu durante um voo de treinamento.
O caça caiu em uma área de mata próximo a diversos condomínios residenciais em Parnamirim. A FAB informou que ele conseguiu se ejetar antes da queda e foi resgatado por uma equipe de salvamento.
“O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB”, informou a Força Aérea em nota. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para controlar as chamas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.