Notícias

Ex-prefeito de Caxias é alvo da PF sobre fraude em cartão de vacina de Bolsonaro

Segunda fase da Operação Venire tem como alvos agentes públicos vinculados ao município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

Da Redação com Clara Nery

O secretário de Transportes do Rio de Janeiro e ex-prefeito da cidade de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), é alvo da 2ª fase da Operação Venire, da Polícia Federal, que investiga suposta fraude em cartões de vacinação da família do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

A PF apura a existência de associação criminosa responsável por crime de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da Saúde.

Além do ex-prefeito de Duque de Caxias, a Band apurou que a ex-secretária de Saúde do município, Célia Serrano, também é alvo da operação.

Na atual fase são cumpridos mandados de busca e apreensão emitidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), contra agentes públicos de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que seriam responsáveis por viabilizar a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas. 

Segundo a Polícia Federal, a ação tem como objetivo, ainda, buscar a identificação de novos beneficiários do esquema fraudulento. Ao todo, são cumpridos dois mandados, nas cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais