O pastor Leonardo Sale, da Igreja Pentecostal Templo de Milagres, se envolveu em uma confusão após reagir a uma tentativa de assalto e atropelar um dos suspeitos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu nesta quarta-feira (27).
Ele estava parado com o veículo em um semáforo de uma avenida movimentada da região quando foi abordado por dois criminosos armados em uma moto. Em uma tentativa de fugir da ação criminosa, o pastor acelerou e atropelou os suspeitos.
“Parado no sinal, veio uma moto com dois homens e começaram a bater no vidro com uma arma do lado do carona, nesse momento virei para o lado e acelerei devido o carro ser blindado e havia outro na frente, que acabei atropelando sem ver. Mas, graças a Deus, o bandido está vivo”, escreveu o pastor nas redes sociais.
A moto, que permanece no local, ficou bastante danificada e chegou a pegar fogo. Um dos criminosos ficou preso embaixo do carro, precisou ser socorrido e encaminhado para um hospital, onde está sob custódia. O segundo suspeito conseguiu fugir.
Ainda durante a tentativa de fugir dos criminosos, o pastor colidiu com outros carros. Uma perícia foi feita no local.
Nas redes sociais, o pastor agradeceu o pronto atendimento prestado pelos agentes da Polícia Militar. “Foi um susto muito grande que eu tomei”, declarou ao também agradecer pessoas que estavam no local e o ajudaram.
Silas Malafaia também foi vítima de tentativa de assalto no RJ
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sofreu uma tentativa de assalto por pelo menos 3 homens, na tarde desta terça-feira (26), na Rua Professor Plínio Bastos, em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os criminosos abordaram o carro que era blindado e falaram para que ele abaixasse o vidro, o que não foi feito. Os seguranças do pastor reagiram e houve confronto.
De acordo com a Polícia Militar, houve acionamento e a corporação informou que as vítimas da tentativa de assalto eram três policiais militares de folga. Eles contaram que reagiram e que os ladrões fugiram.
Um dos suspeitos foi encontrado em um hospital particular, onde foi preso. Um veículo roubado também foi recuperado.
Malafaia estava a caminho da sede de sua igreja, na Penha, e não chegou a ser atingido pelos disparos nem sofreu qualquer ferimento.