Pastor da Igreja Lagoinha, de Guarulhos, é preso suspeito de estuprar menores

Segundo a polícia, menores eram atraídos à casa do pastor, onde os abusos aconteciam, sob a justificativa de receberem estudo bíblico

Da redação

O pastor Joilson Freitas, de 39 anos, foi preso, na última quarta-feira (7), por suspeita de estuprar adolescentes. Os menores frequentam a Igreja Lagoinha, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

A investigação destaca que Joilson é responsável por uma célula da igreja destinada ao ensino bíblico para crianças e adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, o religioso se aproveitava disso para cometer os abusos.

O primeiro caso revelado ocorreu em junho de 2022, quando um adolescente de 16 anos desceu do apartamento do pastor e pediu ajuda na portaria. Na polícia, denunciou o estupro.

Após o depoimento do menor, os investigadores passaram a acompanhar o caso e tiveram o conhecimento de outras duas vítimas, um adolescente de 13 e outro de 16 anos.

Prisão

A prisão do pastor ocorreu no apartamento onde morava com a esposa e um filho recém-nascido. A mulher, inclusive, disse que ouvia barulhos no quarto ao lado. Nos próximos dias, outros dois adolescentes podem depor contra Joilson.

A Band procurou a defesa do pastor e a Igreja Lagoinha, de Guarulhos, mas ainda não houve retorno sobre as denúncias.

Mais notícias

Carregar mais