Paraná registra desabamentos e alagamentos por causa da chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta amarelo de chuvas intensas na maior parte do Paraná, incluindo a capital

Por Sara Erthal

Com 24 horas de chuva, Curitiba registrou desabamentos e a quantidade de água ultrapassou mais da metade do esperado para todo o mês. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta amarelo de chuvas intensas na maior parte do Paraná, incluindo a capital. 

Segundo o instituto, pode haver chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Há 15 municípios atingidos e 1,8 mil pessoas afetadas. 

Em Curitiba, em 24 horas, choveu mais da metade do esperado para todo o mês de junho. Também houve desabamentos. A Defesa Civil orienta ainda que, em caso de vendavais, tempestades e riscos de deslizamentos, as pessoas não devem parar carros próximos a árvores ou postes, devem evitar permanecer em cômodos da edificação próximos à encosta e, em caso de emergência, podem ligar para o 193 do Corpo de Bombeiros e 199 da Defesa Civil.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.