Pará, ex–jogador do Vasco, é preso suspeito de roubo e assassinato no RJ

Anderson Lopes Domingos foi encontrado escondido no sótão da casa da mãe, na comunidade Furquim Mendes, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Por Marcus Sadok

O ex-jogador do Vasco, Anderson Lopes Domingos, conhecido como Pará, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (26), por suspeita de assaltar e matar um empresário dentro de uma joalheria em Bangu, na Zona Oeste da capital, em 2022. 

Anderson Lopes Domingos, além do Vasco, tem passagem pelo Madureira, entre os anos de 2003 e 2005. Ele também atuou em times da Turquia em 2006.

Ele foi encontrado por agentes da Delegacia de Homicídios escondido no sótão da casa da mãe, na comunidade Furquim Mendes, no Jardim América, na Zona Norte. Ela chegou a falar que o filho não estava em casa. De lá, Pará foi encaminhado para a delegacia. 

A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais e dois blindados, já que a área é controlada pelo crime organizado. 

O ex-jogador tinha um mandado de prisão por um roubo de cordão de ouro, em Olaria. Mas também é investigado por assaltar e matar o empresário Ronaldo Holando, dentro de uma joalheria, em Bangu. Testemunhas contaram que a vítima abria o estabelecimento, quando foi alvo do criminoso e fugiu após atirar. 

Além de Anderson Lopes Domingos, as investigações apontaram outro envolvido no crime: Valberto Pedro dos Santos, que já está preso. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.