O que se sabe sobre paciente que morreu após ficar preso em elevador de hospital

Caso aconteceu no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro

Por Clara Nery

Um paciente morreu após ficar cerca de 16 minutos preso dentro de um elevador no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro (RJ). O caso aconteceu no último domingo (30), mas as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (1º). 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Gabriel, de 28 anos, tinha uma doença crônica preexistente e teve uma parada cardiorrespiratória no setor da enfermaria de neurocirurgia. Ainda de acordo com a pasta, o paciente foi estabilizado pelos médicos, mas, com o agravamento do quadro, precisou ser transferido para a área de trauma do hospital, onde ficam os casos mais graves.

No momento da transferência, a porta do elevador descarrilou. Segundo a secretaria, o homem foi retirado com vida do equipamento, apresentou outra parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Hospital Municipal Salgado Filho (Foto: Arquivo)

A versão, no entanto, é contestada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ), que afirma que o paciente já saiu do elevador sem vida. 

Em meio ao caso e a outras reclamações sobre as estruturas, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que vai trocar os quatro elevadores do Hospital Municipal Salgado Filho. Já a Câmara Municipal vai entregar uma representação ao Ministério Público do estado para cobrar investigação e a aplicação de medidas cabíveis.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.