Operação recupera mais de 8 mil celulares furtados ou roubados no centro de SP

Investigação teve início a partir das informações fornecidas pelas vítimas, que incluíram nos boletins de ocorrência de furto ou roubo de celular a localização dos aparelhos

Por Guilherme Oliveira

Operação recupera mais de 8 mil celulares furtados ou roubados no centro de SP
Celulares recuperados em operação da Polícia Civil no centro de SP
Divulgação/SSP-SP

A Polícia Civil de São Paulo recuperou, nesta segunda-feira (6), mais de 8 mil celulares sem origem comprovada no centro da capital paulista. A Operação Big Mobile fechou comércios que vendiam celulares com indícios de furto ou roubo. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os aparelhos serão analisados pelos policiais. Aqueles com registro de subtração devem ser devolvidos aos donos. 

Equipes de todo o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) realizaram ações para identificar os pontos de comercialização de celulares sem procedências. A investigação teve início a partir das informações fornecidas pelas vítimas, que incluíram nos boletins de ocorrência de furto ou roubo de celular a localização dos aparelhos. Com os dados, as equipes realizaram fiscalizações nos locais identificados. 

Os policiais realizaram a primeira fase da operação no sábado (4), quando cerca de 275 celulares foram apreendidos. Na segunda etapa, realizada ontem, 8,3 mil aparelhos foram recuperados para análise. Até o momento, foram realizados 29 flagrantes e 32 pessoas presas.

Ao todo, foram empenhados 483 policiais, 213 viaturas, drone e uma aeronave. O Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) auxiliou na localização dos aparelhos. 

“A Polícia Civil incentiva que a população realize os boletins de ocorrência e notifique a localização, quando possível, para que ações como essa sejam realizadas com frequência”, informou a Secretaria de Segurança Pública. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais