Operação contra extorsão do tráfico a motoristas de aplicativos prende 3 no RJ

Traficantes cobravam taxas a motoristas de aplicativos para que pudessem circular na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Por Clara Nery

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a operação Bandeira Livre, para prender acusados de extorquir motoristas de aplicativos que circulam em regiões comandadas pelo tráfico no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, região da Zona Norte da capital. 

Segundo o delegado Felipe Santoro, a megaoperação visa cumprir os mandados de prisão preventiva, decretada pela 2ª Vara de Organização do Rio, contra cinco traficantes no Morro do Dendê, dominada pelo Terceiro Comando Puro. Desses, três foram presos até o momento da última atualização desta reportagem. 

“A gente visa cumprir esses cinco mandados contra os acusados de extorquir esses motoristas de aplicativo, cobrando uma taxa pela qual eles poderiam circular na Ilha do Governador. Já cumprimos três dos cinco mandados e estamos fazendo diligências para cumprir os que faltam”, afirmou o delegado. 

Felipe Santoro declarou à reportagem que os presos até o momento são os criminosos Dogão, Valoroso e Anderson, preso em Mesquita. 

“O que a gente sabe é que além do crime de tráfico ilegal de drogas na Comunidade do Dendê, eles partiram para uma atividade típica de milícia”, enfatizou o delegado. Segundo ele, a polícia do Rio de Janeiro está realizando outras diligências para investigar as novas denúncias e identificar outras pessoas que fazem parte da organização criminosa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.