O ônibus do time feminino do Palmeiras foi apedrejado quando estava a caminho da festa do título do Campeonato Paulista na Avenida Castelo Branco, próximo à Marginal Tietê, em São Paulo. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (21).
Segundo o palestra, parte das atletas e da equipe feminina do clube estavam no veículo, que saiu de Vinhedo, no interior de São Paulo. Elas estavam indo para a cerimônia de premiação pelo título do Paulistão. As palestrinas venderam o Corinthians nos pênaltis.
“Uma pedra foi arremessada em direção ao ônibus do Palmeiras que transportou parte das atletas e do staff do time feminino do clube à festa de premiação do Campeonato Paulista, que está sendo realizada nesta quinta-feira, em São Paulo. O veículo saiu de Vinhedo, no interior paulista. Por sorte, ninguém se feriu gravemente”, escreveu o Palmeiras em nota.
“O clube repudia este triste episódio de violência, que poderia ter ocasionado uma tragédia, e vai registrar Boletim de Ocorrência”, acrescentou.
Em comunicado enviado à Band, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lamentou e repudiou a violência sofrida pela delegação do Palmeiras feminino e reforçou que não houve feridos. “Os atos contra o grande campeão paulista devem ser investigados e punidos com o rigor da lei”.