Sobe para 13 o número de mortos após fortes chuvas no RJ

Mais de 9 mil pessoas estão desalojadas, mais de 300 estão desabrigadas e, no total, mais de 15 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas

Da Redação, com BandNews FM Rio

Sobe para 13 o número de mortos após fortes chuvas no RJ
Chuvas afetaram população mais pobre no Rio de Janeiro
REUTERS/Pilar Olivares

Subiu para 13 o número de mortos após o temporal que atingiu o estado do Rio de Janeiro no último final de semana. O corpo de Ricardo Augusto de Carvalho da Silva, de 32 anos, foi encontrado nesta terça-feira (16), no Rio Acari, na Zona Norte da capital fluminense. A identificação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas seguem desaparecidas. A cabeleireira Elaine Cristina Souza Gomes, de 46 anos, não é vista desde o último sábado (13) quando o carro do marido dela caiu no Rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, durante a enxurrada. O casal não morava na cidade e estava voltando de uma festa.

Já na Zona Norte da capital fluminense, os bombeiros procuram por um homem que foi levado pela correnteza na Pavuna. 

Situação de emergência 

Sete municípios estão em situação de emergência no estado do Rio de Janeiro por conta das fortes chuvas que atingiram regiões do estado neste final de semana. Outros cinco municípios deverão ter o pedido reconhecido. Segundo o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional MIDR, Waldez Góes, outros municípios ainda deverão entrar na lista. Ao todo, 37 cidades sofreram impactos.

Na segunda-feira (15), o Ministério já havia reconhecido a situação de emergência no Rio de Janeiro, Belford Roxo, Nova Iguaçu e São João do Meriti. Nesta terça-feira (16), por meio da Defesa Civil Nacional, a pasta reconheceu a situação de emergência nas cidades de Duque de Caxias, Nilópolis e Mesquita.   

Segundo o MIDR, outras cinco cidades fluminenses – São Gonçalo, Magé, Japeri, Paracambi e Queimados – devem ter os pedidos reconhecidos assim que enviarem os decretos municipais de reconhecimento de situação de emergência.

Desabrigados e desalojados 

Mais de 9 mil pessoas estão desalojadas e mais de 300 estão desabrigadas no Rio de Janeiro por conta das fortes chuvas que atingiram regiões do estado neste fim de semana. A atualização foi divulgada na noite desta terça-feira (16), pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do governo do estado, com base nas informações das prefeituras. 

De acordo com o governo, com base nos dados enviados pelas prefeituras, mais de 15 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas nas cidades de Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São João De Meriti.

Mais notícias

Carregar mais