Um mês após a adoção de medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no estado de São Paulo, o número de pessoas internadas com a doença se mantém em queda. Nesta terça-feira (14), já são 7 mil pessoas a menos, representando uma redução de 11% em uma semana; eram 32.000, e agora são 25.700 mil.
As informações são do repórter Lucas Jozino, da Rádio Bandeirantes, no Bora Brasil. O número de altas médicas também é superior em comparação ao de novas internações.
A redução no número de internações é maior nas enfermarias, onde 13 mil pessoas estão internadas. Ainda assim, o estado tem hoje 25 hospitais estaduais com 100% de ocupação, doze deles na capital paulista.
As unidades de terapia intensiva, por outro lado, continuam com ocupação média de 87%, com quase 12 mil pessoas internadas.
Taboão da Serra sem fila de UTI
A cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, teve a fila de espera por um leito de UTI zerada. Segundo a Prefeitura, 41 pessoas morreram no município aguardando uma vaga em unidade de terapia intensiva.
Já a cidade de Pindamonhangaba, na região do Vale do Paraíba, o sistema de atendimento na cidade já opera com a capacidade máxima e não há mais leitos de UTI disponíveis.