Voo da FAB chega a SP com 221 resgatados do Líbano; 1,8 mil já foram repatriados

Avião com nono grupo de repatriados pousou na Base Aérea de Guarulhos às 5h55; 221 passageiros, sendo nove crianças de colo, estavam a bordo da aeronave

da redação

Avião KC-30, da Força Aérea Brasileira
Divulgação/FAB

O avião KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), com o nono grupo de brasileiros repatriados do Líbano pousou por volta das 5h55 desta terça-feira (29) na Base Aérea de São Paulo, localizada em Guarulhos.

A aeronave empregada na Operação Raízes do Cedro, do governo federal, trouxe 221 pessoas, incluindo nove crianças de colo, e um animal de estimação. A operação já retirou 1.859 pessoas e 20 animais de estimação do Líbano ao Brasil desde o início de outubro. 

“A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), empregada na Operação “Raízes do Cedro”, do Governo Federal, pousou às 5h55 (horário de Brasília) desta terça-feira (29/10), na Base Aérea de São Paulo (BASP), em Guarulhos (SP). Este é o nono voo e transporta 221 passageiros e 1 pet”, informou a FAB em nota.

A operação conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Ministério da Saúde, da Polícia Federal, da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que apoiam os repatriados na chegada em Guarulhos, São Paulo. 

Cerca de 20 mil brasileiros vivem no Líbano. Desses, três mil manifestaram interesse na repatriação para fugir do conflito envolvendo Hezbollah, Hamas e Israel, segundo o Itamaraty.

Em nota, o Itamaraty, por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, informou que permanece em contato com brasileiros e seus familiares próximos para prestar assistência consular e verificar a necessidade de promover novos voos de repatriação, a depender da demanda e das condições de segurança no país do Oriente Médio. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.