Nível das águas do Guaíba cai abaixo de 4 metros pela 1ª vez em 19 dias

A cota de alerta do Guaíba é de 2,5 metros; de inundação, 3 metros. Medição foi feita na régua localizada no Cais Mauá nesta manhã

Da Redação

Enchente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS)
Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

O Guaíba mantém o ritmo lento de redução no nível e atingiu, pela primeira vez em 19 dias, 3,91 metros na manhã desta quarta-feira (22) em medição na régua da Agência Nacional de Águas (ANA) localizada no Cais Mauá às 7h15. A cota de alerta é de 2,5 metros, e de inundação, 3 metros.

“A prefeitura segue dando assistência aos mais de 12 mil acolhidos em 143 abrigos parceirizados e de voluntários em Porto Alegre. Até a terça-feira (21), foram entregues mais de 13 mil cestas básicas para abrigos familiares”, informou a administração de Porto Alegre em nota. 

Entrou em operação também o segundo acesso para saída de Porto Alegre, junto à Estação Rodoviária. A iniciativa se soma ao corredor humanitário, que já registrou movimento de 100 mil veículos desde sua construção, em 10 de maio.

A força-tarefa do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para limpar a cidade após a enchente chegou a 16 locais de Porto Alegre na terça-feira. São mais de 800 trabalhadores atuando na remoção de entulhos pós-enchente nas áreas já secas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.