Maria Graciete Alves da Silva, de 36 anos, que teve uma perna amputada após ser atingida por um carro de luxo durante um suposto racha em Barueri, na Grande São Paulo, prestará depoimento à polícia nesta terça-feira (28). Ela recebeu alta hospitalar no último fim de semana.
O acidente envolvendo o carro de luxo deixou um motociclista e a passageira feridos. O caso aconteceu às 21h desta segunda-feira (20), na Alameda Rio Negro.
O depoimento da vítima deve acontecer na casa de um amigo, onde ela está hospedada. O delegado do caso ainda aguarda o resultado do laudo que pode indicar a velocidade em que o veículo estava antes do momento da batida.
Nesta segunda-feira (27), Brenda Cardoso, amiga a quem Graciete pediu socorro após a colisão, prestou depoimento à polícia. Ela contou que foi a primeira pessoa a chegar ao local, já que elas estavam juntas momentos antes do acidente. Na sequência, a vítima pega um mototáxi e é atingida pela Mercedes.
Os investigadores também apuram a possibilidade dos dois motoristas das Mercedes estarem disputando um racha antes da colisão. Ambos negam a informação. O limite permitido na via é de 40 quilômetros por hora.
Carlos André Pedroni, condutor do carro que atingiu a motocicleta em que Graciete estava, se apresentou à polícia na última quarta-feira (22). Ele foi indiciado por lesão corporal gravíssima, fuga de local de acidente e omissão de socorro. O motorista da outra Mercedes, o dentista Roberto Viotto, chegou a prestar depoimento na última terça-feira (21), mas foi liberado.