A professora Dávine Muniz, de 34 anos, que foi arremessada de um brinquedo que girava no ar em alta velocidade do parque de diversão em Olinda, no Grande Recife, segue em estado grave, mas estável. Ela está internada em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Dávine Muniz passou por cirurgia nos braços para tratar de fraturas expostas. Segundo a unidade de saúde, a professora teve traumatismo cranioencefálico grave e respira com ajuda de aparelhos.
Além de fazer a cirurgia nos braços, a paciente passou por diversos exames, incluindo uma ressonância magnética. Os familiares contaram que a professora foi submetida a um procedimento para controlar a pressão intracraniana.
Ela está hospitalizada na maior emergência pública do Recife e o parque ofereceu à família da vítima a transferência para fazer o tratamento em um hospital particular, mas ainda não há previsão de quando isso será feito.
Após o acidente, que aconteceu na última sexta-feira (22), o estabelecimento foi interditado pelo Procon e pela prefeitura de Olinda.
Professora de inglês, Dávine Muniz trabalha como coordenadora de um curso de idiomas e mora na zona sul do Recife. Ela estava de férias e foi com amigos ao parque na tarde da sexta (22), quando o balanço onde estava se desprendeu no ar do equipamento.
A corrente que se partiu enquanto o brinquedo girava atingiu duas adolescentes que estavam na fila de espera para entrar no equipamento.