MPSP denuncia três criminosos pelo homicídio de soldado da Rota

A condenação pelos delitos pode representar uma pena de até 65 anos de prisão

Da redação

MPSP denuncia três criminosos pelo homicídio de soldado da Rota
Soldado da Rota
Reprodução/Band

O Ministério Público de São Paulo denunciou três homens pelo homicídio do soldado Patrick Bastos Reis numa comunidade do Guarujá. 

Eles também devem responder pela prática de tentativa de homicídio contra três outros agentes na direção de quem dispararam durante a incursão da Polícia Militar na área, assim como por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

A condenação pelos delitos pode representar uma pena de até 65 anos de prisão para cada um dos acusados. 

Números da operação Escudo

Ao longo de 10 dias de implementação da Operação Escudo na Baixada Santista, a Polícia Militar apreendeu 495 kg de entorpecentes. A Operação também já resultou na prisão de 181 pessoas, apreendeu 22 armas, entre pistolas e fuzis.

“Esse sufocamento da atividade do crime organizado, que é também uma das principais estratégias do Governo de São Paulo, é um dos principais objetivos da Operação Escudo", afirma o coronel Pedro Luiz de Souza Lopes, chefe da assessoria policial militar da Secretaria da Segurança Pública.

Imagens das câmeras dos policiais 

Em nota, o MPSP informou que já começou a receber as imagens das câmeras corporais dos agentes que atuaram na Operação Escudo. Os promotores designados pela Procuradoria-Geral de Justiça para apurar os desdobramentos da intervenção na Baixada Santista aguardam o envio de outros dados solicitados à corporação, que vem colaborando para o esclarecimento dos fatos.

Mais notícias

Carregar mais