O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza a Operação Fim de Linha na manhã desta terça-feira (29) para combater os jogos de azar. Cerca de 26 mandados de prisão e outros 57 de busca e apreensão estão sendo cumpridos.
Entre os mandados de busca e apreensão, quatro estão sendo cumpridos em endereços de oficiais da Polícia Militar, entre eles, um ex-secretário estadual de Polícia Militar do Rio. Os nomes ainda não foram divulgados.
Durante as investigações, o MPRJ identificou que o grupo atuava na exploração de bingos clandestinos no Rio, com a conivência de policiais militares. Segundo o MPRJ, o grupo criminoso é acusado de fraudar resultados de jogos, corromper agentes públicos e usar a violência para consolidar sua atuação.
Corrupção e lavagem de dinheiro são alguns dos crimes que o Ministério Público do Rio de Janeiro investiga na operação, que tem como um dos investigados um ex-secretário da Polícia Militar.
Um dos procurados pelas autoridades do Rio de Janeiro, está Bernardo Bello, que é apontado como o atual chefe do jogo do bicho da cidade, mas ele ainda não foi localizado.
Até o momento, não foi divulgado algum balanço relacionado às prisões já efetuadas pela polícia do Rio de Janeiro, mas já tem a confirmação que algumas pessoas procuradas já foram detidas.