Um motorista de aplicativo passou mal ao volante e atropelou cinco pessoas em um ponto de ônibus, no início da noite desta terça-feira (1º), em São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na Rua dos Vianas, próximo à rua Marechal Deodoro.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o motorista de aplicativo estava com duas passageiras, sendo que uma delas estava tendo uma crise de pressão alta. Em determinado momento, o condutor do veículo também não se sentiu bem e perdeu o controle da direção.
Ele invadiu a calçada e, na sequência, atingiu as pessoas que estavam no ponto de ônibus. Imagens de câmera de segurança obtidas pela Band mostram o momento do acidente.
Segundo testemunhas, outras pessoas que estavam na calçada só se salvaram porque correram para um escadão quando perceberam a aproximação do veículo.
Em outro ângulo, é possível ver uma das passageiras desembarcando, desesperada, e tirando do carro a outra pessoa, que aparentava estar desmaiada.
Todos os feridos foram encaminhados para um hospital de São Bernardo do Campo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O motorista foi submetido a teste do bafômetro, que deu negativo.