Vídeo: motorista de app é agredida por passageiro após discussão sobre pagamento

Mulher sofreu arranhões, registrou boletim de ocorrência e realizou exames de corpo de delito; conta do homem foi banida pela Uber

da redação com bandnews fm

Uma motorista de aplicativo foi agredida por um passageiro depois de uma discussão sobre o pagamento em Osasco, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (21). A câmera do carro registrou o momento da agressão. 

Em entrevista à rádio BandNews FM, a motorista disse que aceitou uma corrida próximo ao Shopping de Osasco até o bairro Jardim Aliança. Com o agressor, entraram a esposa e a filha. 

O passageiro pediu para que a conta da corrida fosse paga na próxima – um recurso permitido pela plataforma para facilitar em casos de falta de troco, mas que o motorista não é obrigado a aceitar. 

Em meio à discussão, o homem empurrou para fora a esposa e a filha, que começou a chorar. Em seguida, o celular dele caiu no chão, quando a motorista acelerou, e ele saiu. O passageiro posteriormente abriu a porta do veículo, que estava em movimento, e entrou no banco de trás, momento em que deu um mata-leão na mulher e foi embora. 

A mulher sofreu arranhões e teve o carro chutado e danificado na lateral. Em conversa com a BandNews FM, ela contou, que só pensou em acelerar e ir para a delegacia. A motorista registrou um boletim de ocorrência, realizou os exames no IML e entrou em contato com a plataforma. 

Em nota, a Uber afirmou que considera “inaceitável” o uso de violência, destacou que a conta do passageiro foi banida e que vai colaborar com as investigações. A empresa ainda ressaltou que o recurso de "pagar na próxima" é uma opção do motorista e não uma escolha que cabe ao usuário.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como lesão corporal e dano. A vítima foi orientada quanto ao prazo para ofertar representação criminal contra o autor.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais