Motorista alcoolizado que atropelou e matou jovem em Búzios (RJ) vai responder em liberdade

Em depoimento, homem confessou que ingeriu bebida alcoólica e que não tem carteira de habilitação; outra jovem que também foi atropelada segue internada

GABRIELA MARINO, CLARA NERY

Um motorista invadiu a calçada e atropelou duas pessoas em Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, no último domingo (12). Uma delas, de 18 anos, não resistiu e morreu. Em depoimento, ele confessou que tinha ingerido bebida alcoólica, mas a Justiça negou o pedido de prisão.

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento do acidente. Três pessoas estão na calçada quando, de repente, o carro aparece e atropela duas delas. Uma das vítimas foi arremessada a uma distância 10 metros e não resistiu; a outra ficou ferida e segue internada. 

Em depoimento, Yago da Silva Lima confessou que bebeu e dormiu ao volante. Ele não tem habilitação. A polícia local pediu a prisão temporária do homem, mas a Justiça negou. Na decisão, o juiz destacou que não houve novos fatos a serem investigados e, por conta da colaboração do motorista, não há risco ao esclarecimento do caso. O Ministério Público informou que irá recorrer. 

Agora, ele irá responder em liberdade e terá que cumprir medidas cautelares. Uma delas o proíbe de sair da cidade de Búzios por mais de cinco dias. Um mandado de busca e apreensão foi expedido e a quebra do sigilo telefônico foi determinada. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais