Uma moto foi parar no meio da fiação elétrica, em cima de um poste, após ser içada por um balão que caiu na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo.
Segundo informações dos Bombeiros, a queda do balão aconteceu na rua Alto Belo, na altura do número 980. Não houve vítimas, mas a rede elétrica foi atingida, o que deixou moradores da região sem energia.
O balão, de grande porte, caiu próximo de uma creche da região.
“Vocês não sabem o que aconteceu. Um balão passou aqui, capotou o carro da minha mãe e levou minha moto para o fio. Como minha moto foi parar aqui? Minha moto foi parar no fio. Acabou com minha vida, é minha moto de trabalho, é o carro de trabalho da minha mãe”, disse Kaue Ribeiro Ramos em vídeo publicado nas redes sociais.
Em nota enviada à Band, a Enel, concessionária de distribuição de energia em São Paulo, confirmou que a queda do balão causou a interrupção do fornecimento de energia.
Segundo a concessionária, a queda impactou três linhas de alta tensão e alguns circuitos de média tensão. “A energia foi restabelecida rapidamente de forma remota para cerca de 95% dos clientes afetados inicialmente – para 40% de imediato e para 55% em até 17 minutos, após a ocorrência”.
“No momento, equipes da distribuidora trabalham no local para restabelecer o mais brevemente possível o serviço aos clientes que ainda estão desligados”, completou a Enel. Cerca de 20 mil clientes seguem sem energia na região;