Moto vai parar em cima de poste após queda de balão na Zona Leste de SP

Balão de grande porte ainda capotou um carro e atingiu a rede elétrica da região. Segundo a Enel, 20 mil clientes estão sem luz

Da redação

Uma moto foi parar no meio da fiação elétrica, em cima de um poste, após ser içada por um balão que caiu na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. 

Segundo informações dos Bombeiros, a queda do balão aconteceu na rua Alto Belo, na altura do número 980. Não houve vítimas, mas a rede elétrica foi atingida, o que deixou moradores da região sem energia. 

O balão, de grande porte, caiu próximo de uma creche da região. 

“Vocês não sabem o que aconteceu. Um balão passou aqui, capotou o carro da minha mãe e levou minha moto para o fio. Como minha moto foi parar aqui? Minha moto foi parar no fio. Acabou com minha vida, é minha moto de trabalho, é o carro de trabalho da minha mãe”, disse Kaue Ribeiro Ramos em vídeo publicado nas redes sociais. 

Em nota enviada à Band, a Enel, concessionária de distribuição de energia em São Paulo, confirmou que a queda do balão causou a interrupção do fornecimento de energia. 

Segundo a concessionária, a queda impactou três linhas de alta tensão e alguns circuitos de média tensão. “A energia foi restabelecida rapidamente de forma remota para cerca de 95% dos clientes afetados inicialmente – para 40% de imediato e para 55% em até 17 minutos, após a ocorrência”. 

“No momento, equipes da distribuidora trabalham no local para restabelecer o mais brevemente possível o serviço aos clientes que ainda estão desligados”, completou a Enel. Cerca de 20 mil clientes seguem sem energia na região; 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais