A supermodelo Luciana Curtis foi sequestrada com o marido e a filha após jantarem em um restaurante no Alto da Lapa, bairro da Zona Oeste de São Paulo, na noite de quarta-feira (27).
As vítimas, Luciana Curtis, de 47 anos, o marido Henrique Gendre, 53 anos, e a filha do casal saiam do local quando foram abordadas por criminosos armados. Os suspeitos forçaram as vítimas a entrar em seu próprio veículo. Eles foram levados para um cativeiro na região da Brasilândia, na Zona Norte.
Eles ficaram sendo ameaçados a todo instante. Os criminosos obrigaram a modelo e o marido a realizar transições bancárias via Pix. As vítimas ficaram no cativeiro (veja imagens acima) por cerca de 12 horas.
A outra filha do casal notou que os pais não haviam voltado para casa e avisou um parente, que entrou em contato com a polícia. As autoridades passaram a monitorar a situação por geolocalização do celular de uma das vítimas.
O casal foi mantido em cativeiro até a manhã de quinta-feira, quando foram libertados por volta das 10h30. A equipe da polícia foi informada sobre a libertação e rapidamente se dirigiu ao local para prestar assistência.
A polícia realiza diligências para identificar e localizar os autores do crime, que permanecem desconhecidos. O veículo das vítimas, utilizado no crime, ainda não foi localizado. O caso foi registrado no 14º DP.