Míssil que atingiu Polônia pode ter sido disparado pela Ucrânia, diz EUA

Segundo informações preliminares, na tentativa de se defender dos ataques da Rússia, a Ucrânia fez o disparo do míssil, mas por erro acabou saindo de rota e caindo em território polonês

Da redação

Míssil que atingiu Polônia pode ter sido disparado pela Ucrânia, diz EUA Facebook/WoW - Wolski o Wojnie
Míssil que atingiu Polônia pode ter sido disparado pela Ucrânia, diz EUA
Facebook/WoW - Wolski o Wojnie

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e os Estados Unidos disseram que é bem provável que o míssil que atingiu a Polônia nesta terça-feira (15) tenha sido disparado pela Ucrânia, que sofreu na tarde desta terça um bombardeio russo com mais de 100 mísseis. 

Segundo informações preliminares dos Estados Unidos, na tentativa de se defender dos ataques da Rússia, a Ucrânia fez o disparo desse míssil, mas por erro acabou saindo de rota e caindo em território polonês. 

Líderes do G7 se reuniram em Bali, na Indonésia, onde acontece a cúpula do G20 falaram sobre o ocorrido, já que sempre existiu o medo de que algum país membro da Otan fosse atingido pela guerra, seja de forma deliberada ou por algum acidente. Como aconteceu, agora os próximos passos é para evitar que a situação se repita. Países da Otan também irão se reunir. 

Após reunião de emergência em Bali, Joe Biden diz ser poupo provável que tenha sido disparado pela Rússia devido a trajetória do míssil, mas garante que as investigações estão sendo realizadas. O conselheiro do chefe de gabinete do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, Mykhailo Podolyak, comentou nas redes sociais. 

“Apenas a Rússia é responsável pela guerra na Ucrânia e pelos massivos ataques com mísseis. Apenas a Rússia está por trás dos riscos crescentes para os países fronteiriços. Não há necessidade de procurar desculpas e adiar decisões importantes. Hora de a Europa ‘fechar o céu’. Para sua própria segurança”, informou o Conselheiro do Chefe do Gabinete ucraniano, Mykhailo Podolyak. 


 

Mais notícias

Carregar mais