Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta hospitalar após um ano internado

Segundo a filha do músico, Isabella Aglio, o pai continuará tratamento em uma clínica de reabilitação; Mingau foi baleado na cabeça em setembro de 2023

da redação

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta hospitalar após um ano internado
Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor
Reprodução/Redes Sociais

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta do Hospital São Luiz após um ano de internação, entre hospitalização e reinternação. A informação foi divulgada pela filha do músico, Isabella Aglio. 

Em comunicado divulgado nas redes sociais, Isabella Aglio declarou que o pai foi encaminhado para uma clínica de reabilitação em São Paulo. 

“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui - médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, disse Isabella Aglio, filha do músico.

O baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça em 2 de setembro de 2023, em Paraty, no Rio de Janeiro, e ficou hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Luiz, unidade Itaim, em São Paulo. 

Um ano após o incidente com o músico, a família aguarda esperançosa pelos resultados positivos da reabilitação.

“Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e meu exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente”, finalizou Isabella. 

Relembre o caso 

Mingau foi baleado na cabeça por criminosos na região da Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro de 2023. Os bandidos teriam confundido o carro de Mingau com o da polícia e alvejado o veículo por engano. 

A Delegacia de Paraty aponta que a região onde o músico foi baleado é um ponto de venda de drogas conhecido. Em depoimento, um amigo de Mingau afirmou que o músico e ele foram comprar drogas antes dos tiros ocorrerem. 

Quatro meses após ser baleado na cabeça, em janeiro deste ano, ele recebeu alta hospitalar. Em nota compartilhada nas redes sociais, a família do músico agradeceu o apoio e carinho recebido. “O Mingau agora entra em uma nova etapa de reabilitação. A família do baixista agradece todo o apoio e carinho recebidos. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”, disse. 

Em fevereiro, o baixista retornou para o hospital devido a uma infecção pulmonar e alteração no quadro intestinal, mas que evoluiu com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos.

Durante o período de hospitalização, Isabella Aglio compartilhou vídeos nas redes sociais onde comemorava a evolução do músico. Em um deles, o baixista fazia pequenos movimentos com as mãos. 

Por conta do tratamento, amigos e familiares de Mingau se uniram e criaram uma campanha de arrecadação para custear o tratamento. Com o nome de “Juntos Pelo Mingau”, a meta é alcançar R$ 600 mil. É possível contribuir usando a chave Pix: 4212430@vakinha.com.br.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais