Um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas durante um tiroteio que levou pânico a quem estava em um bar em Rio Bonito, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em meio aos disparos, as pessoas correram para tentar se proteger.
Os criminosos estavam em um carro. Dois deles saem do veículo armados, sendo que um está com fuzil e atira. O alvo foi identificado como Jonathan Silva Cardoso, miliciano apontado como braço financeiro de um grupo paramilitar que atua na Região Metropolitana da capital fluminense.
Os assassinos voltam para o carro, atropelam o homem já caído no chão e fogem. O crime foi registrado por pessoas que estavam nas proximidades do estabelecimento. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região.
Jonathan foi preso em 2019 e tinha saído da cadeia em março desse ano. Na ficha criminal, crimes de homicídio, receptação, estelionato e extorsão. O criminoso era conhecido por operar uma milícia que ameaçava e extorquia comerciantes e moradores.
A Polícia Civil fez uma perícia no local e tenta identificar os atiradores e o mandante do crime. Mas para os investigadores, não há dúvidas de que foi uma execução.