Micro-ônibus atropela fiéis em procissão de Páscoa em PE; 5 pessoas morreram

Segundo a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, 27 pessoas ficaram feridas. O motorista do veículo está sendo procurado pela polícia

Da Redação

Micro-ônibus atropela dezenas em procissão no Recife
Reprodução

Um micro-ônibus atropelou dezenas de pessoas que participavam de uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo de Páscoa (31). Segundo a prefeitura, o acidente deixou cinco mortos e 27 feridos. 

Sem divulgar os nomes das vítimas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informaram as idades:

  • Homem de 68 anos que morreu durante o atendimento;
  • Idoso de 52 anos que morreu durante o atendimento;
  • Três mulheres, de 66, 53 e 51 anos.

Segundo o governo do estado, o Corpo de Bombeiros enviou oito viaturas ao local, sendo quatro ambulâncias, uma de salvamento e três de comando operacional. O motorista fugiu após o atropelamento.

Das pessoas atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, ainda há 26 internadas, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em hospital particular e seis na UPA da Imbiribeira e dois na UPA do Ibura.

As informações levantadas até o momento são de que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes, e ainda teria desviado dos veículos, mas atingiu os fiéis. 

A Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade levantou que o veículo envolvido está em situação regular, tendo laudo de inspeção técnica veicular do INMETRO realizado há cinco meses, com validade anual. A documentação do micro-ônibus e do permissionário também estão regulares. 

O veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística. O permissionário do veículo entrou em contato com a secretaria afirmando que iria se apresentar à polícia.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, decretou luto de três dias, em pronunciamento a respeito do atropelamento de fiéis. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.